Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União) sinalizou nesta quinta-feira (10), durante entrega novo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Sinop (500km de Cuiabá), que não deverá apoiar o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) no segundo turno das eleições na capital. O petista irá enfrentar o deputado federal Abilio Brunini (PL). Ambos têm buscado o apoio de Mauro Mendes.
Conforme o chefe do Executivo estadual, é “muito difícil” apoiar uma candidatura de esquerda tendo um posicionamento de “centro-direita”.
“Eu ainda estou fazendo essa reflexão, mas eu vejo que é muito difícil [apoiar Lúdio Cabral]. Eu sempre estive em uma posição de centro-direita, então, é difícil ter uma união com a esquerda, com todo o respeito que tenho. Mas a minha posição partidária e política tem uma tendência de ser mais de centro-direita”, disse o governador, que preside o partido em Mato Grosso.
Com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) fora do segundo turno, O União Brasil se reuniu no início da semana e decidiu liberar os filiados quanto ao apoio a qualquer uma das candidaturas. “O União fez reunião na segunda-feira, foi conversado com vários líderes e nós decidimos por liberar o partido para que cada um possa apoiar quem quiser”.
Com a liberação do União, o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia já manifestou que apoiará a candidatura de Abílio. Já o secretário estadual de Inovação e Tecnologia (Secitec), Allan Kardec, deve apoiar Lúdio Cabral.