Conteúdo/ODOC – O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), afirmou na última quarta-feira (21) que estará presente em todos os cinco debates agendados para as eleições de 2024. Segundo o petista, é fundamental que os candidatos aproveitem as oportunidades para apresentar suas propostas diretamente aos eleitores, sem intermediários.
Já Eduardo Botelho (União Brasil), que, após sofrer ataques do adversário Abilio Brunini (PL) durante o primeiro debate, promovido pelo portal Primeira Página, cogita não participar de todas as futuras sabatinas.
Segundo Lúdio, o debate é o momento em que todos os candidatos são colocados em pé de igualdade, permitindo que os eleitores comparem suas ideias e propostas de forma transparente. “Os candidatos precisam respeitar a vontade popular, e é no debate que nos colocamos em condições de igualdade, sem filtro ou escudo. É nosso dever participar de todos os debates para que a população tenha a oportunidade de nos conhecer, ouvir e avaliar nossas propostas, entendendo quem está mais preparado para governar a cidade”, declarou o petista.
O candidato do PT destacou ainda sua estratégia focada em propostas, distanciando-se da “política do ataque”.
Lúdio reforçou que a campanha eleitoral é uma fase em que as trajetórias de vida dos candidatos são expostas, seja para o bem ou para o mal, e que os episódios negativos não devem ser usados como pretexto para evitar o confronto de ideias. “Cada um construiu sua trajetória de vida, tem sua própria identidade. O candidato vai ao debate para se apresentar. As fragilidades são algo que cada um vai responder por si, o que não pode é haver acusações de que os demais exploram isso”, concluiu Lúdio Cabral.