O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo definiu a distribuição do Horário Eleitoral Gratuito nas eleições deste ano na capital paulista.
A propaganda em redes abertas de Rádio e TV começa no dia 30 de agosto e, no primeiro turno, vai até o dia 3 de outubro.
O TRE anunciou que, assim como em eleições anteriores, serão 20 minutos diários, de segunda a sexta, divididos em dois blocos de 10 minutos cada. Outros 70 minutos serão reservados para inserções de 30 e 60 segundos, diariamente, todos os dias, das 5h até 00h.
-Ricardo Nunes (MDB) tem a propaganda de maior duração, com 6 minutos e 30 segundos;
-Guilherme Boulos (PSOL), com 2 minutos e 22 segundos;
-José Luiz Datena (PSDB) terá 35 segundos;
-Tabata Amaral (PSB) tem 30 segundos.
Os demais seis candidatos que registraram candidaturas – Pablo Marçal (PRTB), Marina Helena (Novo), João Pimenta (PCO), Bebetto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU) – não terão direito à propaganda gratuita por causa dos desempenhos de seus partidos nas eleições de 2022.
A duração de cada inserção leva em conta a proporcionalidade de parlamentares de cada partido no Congresso Nacional. O MDB, que se somou a outros partidos, tem 329 representantes, por isso tem mais tempo. A coligação de Boulos soma 112 parlamentares. PSDB e Cidadania, com Datena, têm 18 representantes e o PSB de Tabata, 14.
A ordem de veiculação de cada candidato à Prefeitura de São Paulo, no horário eleitoral gratuito, foi definida, na última quarta-feira (21), em sorteio realizado na 2ª Zona Eleitoral de Perdizes, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
O horário eleitoral no rádio e na televisão na disputa pela Prefeitura de São Paulo começará com a campanha de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e candidato à reeleição. Após Nunes, serão veiculados os programas de José Luiz Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e Guilherme Boulos (PSOL).
No dia seguinte, 1º de setembro, Boulos será o primeiro, seguido por Nunes, Datena e Tabata.