Conteúdo/ODOC – Após o debate da TV Vila Real, o candidato a prefeito Abílio Brunini (PL), questionado pela imprensa, disse que defende a participação das mulheres na futura Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá, que teve a eleição de oito vereadoras no primeiro turno em Cuiabá.
Abílio Brunini sugeriu – inclusive – que no caso de Lúdio se eleger prefeito, que sua esposa, a vereadora eleita Samantha Iris seja colocada na presidência da Casa de Leis. “Eu gostaria muito da participação das mulheres na Mesa Diretora, são oito mulheres, um fato histórico na Câmara Municipal de Cuiabá. Nós temos várias mulheres com participações representativa e significativas”, disse.
“Acredito que elas estão com todo poder para poder assumir a Mesa Diretora junto com outros projetos. Torço por elas”, afirmou Brunini.
Sobre a sua esposa, o candidato foi direto: “a Samanta eu acredito que não seria bom…vai depender, se o prefeito for o Lúdio daí a gente bota a Samanta lá, porque ela é muito mais brava do que eu, fiscaliza mais do que eu, e ainda vai tocar o terror na vida desses caras”, argumentou.