Conteúdo/ODOC – O ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá) Carlos Roberto da Costa, conhecido como Nezinho, anunciou na tarde desta quarta-feira (21) a desistência de concorrer à prefeitura nas eleições municipais de 2024.
Em um comunicado direcionado à família, amigos e apoiadores, Nezinho explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão.
Segundo ele, o curto período de tempo desde que assumiu a candidatura foi insuficiente para articular diálogos necessários, além da falta de harmonia entre os partidos que compunham a coligação. Nezinho também mencionou que algumas práticas políticas atuais feriram seus valores e princípios, o que contribuiu para sua decisão de abandonar a corrida eleitoral.
Nezinho destacou que sua decisão não está relacionada a problemas de saúde, questões jurídicas ou falta de apoio, mas sim a uma escolha pessoal de priorizar sua vida familiar. Ele havia aceitado a candidatura de forma precipitada após a desistência inesperada de Antônio José Bonini (Republicanos) de concorrer ao cargo.
Bonini desistiu de concorrer o pleito alegando motivo de saúde. Nezinho iria assumir a cabeça de chapa da coligação “Compromisso com Livramento”, composto pelo Republicanos, Podemos, PL, PSB e a Federação PSDB/Cidadania. “Agradeço todo carinho e todas as manifestações de apoio que recebi nos últimos dias, em especial da minha família, do deputado Fabinho, do partido PSDB, e partido PSB local e do senhor Bonini. A vida nos exige coragem para seguir ou para parar, e eu decido parar”, disse em comunicado nas redes sociais.
A decisão de Nezinho altera o cenário político em Nossa Senhora do Livramento, e os próximos passos da coligação e dos partidos envolvidos ainda serão definidos.
A disputa deve ficar rivalizada entre os candidatos Dr. Thiago (União) e Volneli de Oliveira Queluz, o Novinho (PSD).