Conteúdo/ODOC – O ministro da Agricultura, senador mato-grossense Carlos Fávaro (PSD), presidente do partido em Mato Grosso, afirmou à imprensa que confia na chegada do candidato do PT a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral, no segundo turno. Ele criticou a briga entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (União), e disse que Cuiabá precisa de parcerias.
“A complexidade necessária para um novo modelo de gestão para Cuiabá se faz com parcerias. É importante com o governo do Estado, não pode ter mais essa briga de prefeito com o governador, não é bom para a população, mas a importância de termos a linha direta com o governo federal é uma grande vantagem”, disse Fávaro.
“O Lúdio fala a hora que quiser com o presidente Lula. Por isso tenho certeza de que ele vai para o segundo turno pra ganhar as eleições”, disparou o ministro da Agricultura.
Segundo o senador, Lúdio Cabral ainda não está em segundo nas pesquisas porque não teve pré-campanha, como os outros candidatos. “O Abílio há mais de um ano ou dois é pré-candidato, o Botelho é há mais de dois anos pré-candidato e por isso tinham mais visibilidade. Mas o que eu vejo é um crescimento exponencial, tanto do Lúdio como até do Kennedy também, e a campanha vai ser o momento”, completou.