A prefeita eleita Flávia Moretti (PL) divulgou, nesta terça-feira (26), o nome da nova secretária de Saúde Municipal, Deisi de Cássia Bocalon Maia, e da chefe de gabinete, tenente coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Emirella Martins.
Deisi é enfermeira, formada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ela éespecialista em Saúde Coletiva, Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, Gestão de Emergências em Saúde Pública, Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ISC-UFMT, e Enfermagem do Trabalho.
A nova secretária ocupou cargos como Secretária Adjunta de Gestão Hospitalar e Executiva do Estado de Mato Grosso e Secretária Adjunta de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador de Cuiabá. Além disso, atua como preceptora em programas de ensino e saúde, consolidando sua contribuição no desenvolvimento do setor.
Após aceitar o convite, Deisi disse que pretende priorizar a modernização do sistema de saúde e o acesso de qualidade para todos.
Emirella, anunciada como chefe de gabinete, possui experiência em gestão, pois foi coordenadora da Polícia Comunitária da PM e coordenou a Patrulha Maria da Penha.
Ela é graduada em segurança pública, pós-graduada em política de segurança pública e direitos humanos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), pós-graduada em enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestranda em violência doméstica e gênero.
Nomes divulgados
Com o anúncio de Deisi e Emirella, já são 9 novos secretários anunciados por Flávia Moretti.
Já foram anunciados:
- padre Edson Sestari – secretário de Educação
- bispo Gustavo Duarte – secretário de Assistência Social
- jornalista Paola Carlini – secretária de comunicação social
- empresário Celso Luiz – secretário de Serviços Públicos
- ex-vereador Benedito Lucas de Miranda – secretário de Governo
- servidor público Samir Katumata – secretário de Desenvolvimento Econômico
- Carlos Alberto Araújo, marido da prefeita eleita – secretário de Assuntos Estratégicos.