11/23/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Mato Grosso
  • Flávia quer concluir obras do COT do Pari e fortalecer o esporte em Várzea Grande

Flávia quer concluir obras do COT do Pari e fortalecer o esporte em Várzea Grande

A candidata à Prefeitura de Várzea Grande pelo PL, Flávia Moretti, propõe reestruturar e fortalecer o esporte do município. Em seu plano de governo, Moretti detalha uma série de medidas para promover o crescimento dessa área que é fundamental para o desenvolvimento social. Para isso, pretende firmar parcerias com empresas para patrocinar atividades esportivas e de lazer.

Moretti propõe concluir as obras do Centro Oficial de Treinamento Rubens dos Santos, popularmente conhecido como COT do Pari, localizado na região do Chapéu do Sol. Ela também pretende reativar o Conselho de Esporte Municipal e ampliar as atividades esportivas nas escolas, oferecendo mais oportunidades para a prática de esportes, com a introdução de novas modalidades e programas que visam aumentar a participação dos alunos em atividades físicas. A candidata propõe levar essas atividades para dentro dos bairros, com o objetivo de democratizar o acesso ao esporte e descobrir novos talentos.

Moretti defende que o esporte desempenha um papel vital na formação social e no bem-estar das pessoas. “A prática esportiva é muito importante para a formação social. Quando uma pessoa tem acesso ao esporte, ela consegue ter mente e corpo mais saudáveis. Além do ganho na saúde e na qualidade de vida, o esporte afasta as crianças e jovens da criminalidade. Essa área é muito importante para mim e sonho em ver um atleta de Várzea Grande nas Olimpíadas. Vou trabalhar para que isso seja possível”, afirma a candidata.

O candidato a vice-prefeito na chapa de Flávia, Tião da Zaeli (PL), também abordou a importância do esporte para a saúde preventiva e a segurança pública. Segundo Zaeli, incentivar o esporte é crucial para a prevenção de doenças como diabetes e hipertensão, além de contribuir para a saúde mental. Ele também destacou que o esporte pode servir como uma alternativa para jovens em situação de vulnerabilidade, ajudando a afastá-los da criminalidade.

“Flávia e eu vamos fazer uma gestão que dará atenção especial ao esporte como forma de promover o bem-estar e prevenir uma série de questões. É preciso administrar uma cidade com planejamento, prioridades e com foco nas pessoas”, conclui o candidato a vice-prefeito.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junto de Bolsonaro, general de MS está na lista de indiciados por golpe de Estado

O general aposentado Laércio Vergílio, de 70 anos, foi indiciado pela PF (Polícia Federal), nesta…

Mourão diz que plano de golpe é “sem pé nem cabeça” e não vê crime em “escrever bobagem”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o plano de golpe de Estado após o…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…