Conteúdo/ODOC – A deputada estadual Janaína Riva (MDB), secretária-geral do partido em Mato Grosso, reafirmou à imprensa durante entrevista na ALMT, que seu nome está mantido para a disputa do Senado da República nas eleições de 2026, e que a candidatura ao Senado é um projeto do MDB.
Questionada sobre as eleições de 2026, a deputada foi direta: “claro que meu nome está mantido. Não é um projeto meu, isso é um projeto do MDB, do meu partido, uma candidatura à senatoria”, disse.
“Existem percalços, eu sei que muito do que está acontecendo agora em 2024 nas campanhas municipais, já é 2026 que está em jogo, mas nós do MDB estamos preparados para essa disputa e acho que chegou o momento de nós termos uma mulher senadora eleita”, conclamou a parlamentar.
Janaína Riva, que pleiteava o cargo mais importante da Mesa Diretora da ALMT, mas que ficou de fora da futura Mesa, disse que “ter um cargo na Mesa Diretora seria o caminho mais curto, gostaria até de ser presidente, seria mais fácil ainda de construir a candidatura ao Senado, mas como não foi possível, vou fazer do limão uma limonada”, argumentou a deputada.