A primeira-dama, Janja Lula da Silva, disse nesta segunda-feira, 26, que Itaipu deverá patrocinar a equipe de canoagem brasileira. As falas foram ditas durante a cerimônia em homenagem aos atletas que participaram dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
“Quero dizer que a Itaipu binacional está convidando vocês para ir a Itaipu para sentar e conversar sobre um possível apoio, patrocínio, à equipe de canoagem como um todo do Brasil”, afirmou Janja, que foi funcionária da estatal antes de se casar com Lula.
A primeira-dama contou ainda que já teve uma conversa com o então presidente da estatal, Enio Verri, e que a visita dos atletas será bem vinda. Janja completou dizendo que todas as empresas, sejam elas privadas ou públicas, têm que apoiar o esporte brasileiro.
Além do presidente Lula, o evento contou com a participação André Fufuca, Ministro do Esporte, e Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico do Brasil.
Janja deu a declaração em solenidade no Palácio do Planalto com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e atletas olímpicos brasileiros.
Comedy Pet Photo Awards elege as fotos mais engraçadas de animais