11/23/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Mato Grosso
  • Juiz derruba propaganda ilegal de Abílio com montagens contra Lúdio na TV

Juiz derruba propaganda ilegal de Abílio com montagens contra Lúdio na TV

Pesquisa qualitativa aponta que os deputados, Abílio Júnior (PL), e Lúdio Cabral (PT), serão protagonistas de grandes debates nesta eleição, em Cuiabá

Da Assessoria – Neste sábado (14), o juiz eleitoral Moacir Rogério Tortato, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, determinou a suspensão imediata de uma propaganda eleitoral veiculada pela coligação “Resgatando Cuiabá”, liderada pelo candidato Abílio Brunini com ataques ao candidato a prefeito Lúdio Cabral. A decisão foi tomada após a coligação “Coragem e Força Pra Mudar” alegar que a inserção publicitária, exibida na televisão no dia 12 de setembro, continha montagens e trucagens que visavam ridicularizar o candidato Lúdio Cabral.

Na ação, a defesa de Lúdio, feita pelos advogados José Patrocínio de Brito Júnior e Estácio Chaves de Souza, argumentou que a propaganda utilizava cortes descontextualizados de um debate na TV Vila Real, combinados com efeitos sonoros e visuais que degradavam a imagem dos adversários. O juiz reconheceu a presença dos requisitos legais para a concessão da liminar, destacando o potencial dano à integridade da informação e à legitimidade do processo eleitoral.

Na decisão, o magistrado ordenou que a coligação de Abílio suspendesse a veiculação da propaganda em um prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Além disso, todas as emissoras de televisão responsáveis pela veiculação foram notificadas para se absterem de reproduzir a inserção impugnada, com multa de R$ 5 mil em caso de descumprimento.

Lúdio Cabral é candidato a prefeito ao lado da candidata a vice-prefeita Rafaela Fávaro pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, formada pelos partidos PSD, Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e Federação PSOL REDE.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Copa 22“, minuta de golpe e codinomes: veja o que embasou indiciamentos da PF

A Polícia Federal indiciou, na última quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

Artistas de Rondonópolis já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II.…

Primeira-dama e governador participam dos preparativos da 3ª edição do Casamento Abençoado

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) iniciou a 3ª edição da…