Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio Campos (União), em entrevista à imprensa, disse que a Assembleia Legislativa está discutindo um reajuste no duodécimo do Parlamento. Segundo Júlio Campos, há dois anos a Assembleia está sem reajuste no orçamento: “é o único órgão que ficou para trás”, disse.
“Não é aumento de duodécimo, nós queremos que seja reajustado como foi com o Judiciário, como foi com o Ministério Público e como foi com o Tribunal de Contas. A Assembleia é o único órgão que ficou pra trás e nós estamos com poucos recursos disponíveis para as atividades desta Casa”, disparou o deputado.
“Nesses últimos dois anos ficamos de fora, ficamos abaixo do limite que deveria ser transferido para a Assembleia. Por conta disso, a Assembleia é o único órgão que está chegando no final do ano com dificuldades financeiras”, acrescentou o parlamentar.
Júlio Campos recordou que “quando tinha o orçamento superavitário, a Assembleia foi o único órgão que devolveu dinheiro para o Executivo. No passado foram adquiridas centenas e centenas de ambulâncias com recursos da Assembleia, projetos foram executados, a titulação de terras que hoje a política fundiária de Cuiabá e de Mato Grosso experimenta, recebe recursos da Assembleia”.