11/22/2024

Search
Close this search box.

Justiça condena ex-assessor de candidato do MDB por fake news contra Cláudio Ferreira

Aliado de Thiago Silva, André Barbosa terá que pagar R$ 5 mil

A Justiça Eleitoral de Rondonópolis condenou nesta sexta-feira (30) um aliado do candidato à prefeitura do MDB, Thiago Silva, o militante André Barbosa, a pagar uma multa de R$ 5 mil por disseminar fake news contra o deputado estadual e candidato a prefeito, Cláudio Ferreira 22 (PL).

A condenação ocorreu após André publicar em um grupo de WhatsApp uma imagem falsa ligando Cláudio ao Partido dos Trabalhadores (PT), com o objetivo de prejudicar a imagem do candidato.

A decisão reconheceu que a publicação veiculada no grupo “Rondonópolis Verdade” foi uma tentativa de influenciar negativamente a opinião pública.

“Verifica-se que houve manipulação dos fatos a incutir na mente do eleitor o pedido de “não-voto” no pretenso candidato Cláudio Ferreira, tendo em vista que se busca veicular a sua imagem a ideologias políticas diametralmente opostas àquelas defendidas pelo partido a que está filiado, o que é altamente prejudicial à isonomia do pleito”, diz um trecho do documento.

André Barbosa foi assessor de Thiago Silva, adversário de Cláudio nas eleições e faz parte do grupo liderado pelo cacique político, o ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB). O grupo comanda a cidade há mais de 40 anos, ajudando inclusive a eleger o atual prefeito, José Carlos do Pátio (PSB) no município. Pátio foi filiado do MDB por 30 anos, deixando o partido apenas em 2013.

O envolvimento de André com a campanha de Thiago Silva coloca em pauta os ataques contra adversários nas redes sociais e a necessidade de que a disputa eleitoral siga os parâmetros legais e éticos, respeitando a verdade.

Ao comemorar a decisão, Cláudio Ferreira, que tem pautado sua candidatura na transparência e em propostas voltadas para a modernização de Rondonópolis, lamentou o ocorrido, mas reforçou a importância de uma campanha justa.

“Essa decisão mostra que a verdade sempre prevalece. Vamos continuar nossa campanha com foco nas propostas que realmente importam para a cidade, sem recorrer a ataques e manipulações, especialmente daqueles que buscam prejudicar a nossa imagem para esconder de onde vieram”, afirmou o liberal.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junto de Bolsonaro, general de MS está na lista de indiciados por golpe de Estado

O general aposentado Laércio Vergílio, de 70 anos, foi indiciado pela PF (Polícia Federal), nesta…

Mourão diz que plano de golpe é “sem pé nem cabeça” e não vê crime em “escrever bobagem”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o plano de golpe de Estado após o…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…