11/22/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Rondonópolis
  • Justiça reconhece que Zé do Pátio mente sobre participação de Thiago Silva em esquema

Justiça reconhece que Zé do Pátio mente sobre participação de Thiago Silva em esquema

A Juíza Aline Bissoni determinou hoje (4) o direito de resposta ao candidato Thiago Silva contra o candidato Paulo José que divulgou uma propaganda eleitoral irregular, gravada pelo atual prefeito de Rondonópolis José do Pátio, que mente e induz o eleitor de que o emedebista estaria envolvido em esquema na Operação Suserano que apura a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar.

A propaganda irregular tentar culpar, de forma irresponsável, a Thiago Silva responsabilidade sobre atos investigados no âmbito da SEAF, afirmando expressamente que ele teria participado de um “esquemão de corrupção e superfaturamento” por meio de suas emendas, concluindo, ao final, com insinuações, que, caso Thiago Silva e seu grupo vença as eleições, o mesmo aconteceria na Prefeitura, o que se trata de uma inverdade.

A Justiça solicitou a imediata exclusão do vídeo por parte de Paulo e multa de R$ 5 mil caso não seja cumprido. Paulo José publicou na data de 03.10.2024, em sua página no Instagram, vídeo em que ataca o candidato Thiago Silva, imputando-lhe participação em práticas criminosas, consistentes em supostos “esquemas de corrupção” que estariam sob investigação no âmbito da denominada “Operação Suserano”, com único intuito de caluniar e difamar o candidato.

De acordo com a Juíza, “no caso, a afirmação de que Thiago Silva estaria envolvido na “Operação Suserano” e teria compromissos escusos com outras figuras do meio político, imputando-lhe participação em práticas criminosas, consistentes em supostos “esquemas de corrupção”, desvirtua o debate democrático ao desmoralizar adversários, afastando-se da crítica legítima”, afirma.

“A campanha inteira tem sido assim, muitos ataques, e para cada ataque, viremos com propostas em defesa da nossa população”, disse Thiago Silva.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junto de Bolsonaro, general de MS está na lista de indiciados por golpe de Estado

O general aposentado Laércio Vergílio, de 70 anos, foi indiciado pela PF (Polícia Federal), nesta…

Mourão diz que plano de golpe é “sem pé nem cabeça” e não vê crime em “escrever bobagem”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o plano de golpe de Estado após o…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…