O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB) dobrou as intenções de voto e saltou de 4,0% para 8,4% dos votos de acordo com a mais recente pesquisa eleitoral divulgada pelo instituto Percent. Além disso, a pesquisa mostra que o candidato também reduziu o percentual de rejeição e hoje conta com apenas 6,2%, o que significa que ele é o candidato a prefeito mais aceito pela população cuiabana.
“Isso mostra que estamos no caminho certo. A população de Cuiabá está conhecendo nosso trabalho e está gostando das nossas propostas. É com essa força que vamos chegar no segundo turno. Sempre fazendo uma campanha limpa e propositiva”, comemora Kennedy.
Na atual pesquisa, o deputado estadual Eduardo Botelho (UB) despencou e hoje tem 31,2% dos votos, seguido de Abílio (PL) com 23% e Lúdio (PT) estacionado em 17%. Quando o assunto é rejeição, Abílio segue sendo o mais rejeitado pela população com 19,4%, seguido de Lúdio com 12,6% e depois Botelho com 10,9%.
“A população está cansada de brigas e picuinhas durante a campanha. Eles querem saber quais são as propostas do candidato para a saúde, educação, geração de emprego e renda e tudo mais. É por isso eu temos apresentado nossas ideias de aumentar o número de equipes de médicos da família, construção de novas creches e, acima de tudo, fazer economia na Prefeitura que pode chegar a R$ 170 milhões. O povo sabe que iremos levar esse dinheiro na ponta, melhorando a vida da população” garante o candidato.
A pesquisa da Percent foi realizada entre os dias 2 e 5 de setembro nas zonas rurais e urbanas de Cuiabá. A sondagem presencial ouviu 1.200 pessoas e tem intervalo de confiança de 95%. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número MT-05820/2024.