A pouco mais de quatro meses do fim deste mandato, projeto de Lei do Executivo que autoriza a contratação de operação de crédito de R$ 268,6 milhões para construção do Hospital Municipal, foi sancionado.
O texto passou pelo crivo da Câmara Municipal na última terça-feira (20) e a sanção foi publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), no dia seguinte. O valor também engloba a “aquisição de equipamentos e mobiliários, na modelagem built to suit (locação sob demanda)”.
-
Prefeitura de Campo Grande anuncia hospital municipal
O empréstimo deve ser feito numa janela de 120 dias. A prefeitura lançou o projeto do complexo hospitalar no dia 1° de julho, a ser construído no bairro Chácara Cachoeira, sob promessa de realização de 20 mil procedimentos ao mês.
À reportagem, o presidente do Legislativo, vereador Carlos Borges (PSB), o Carlão, disse que, embora seja período eleitoral, a tramitação de texto como este não apresenta conflito jurídico.
No entanto, levando em consideração que a contratação de um empréstimo deste porte ocorre na reta final de mandato, ele sinalizou que de fato não se sabe “como isso vai acontecer”.
Ouça a análise completa no áudio acima.