O deputado estadual e candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), depois de votar, disse à imprensa que está confiante por ter terminado bem o primeiro turno da eleição: “Estou confiante de terminar bem, o que sempre foi nosso objetivo. No segundo turno vamos buscar os votos de quem ficou para trás”.
Botelho votou pela manhã na escola Escola Djalma Ferreira de Souza, no bairro Morada do Ouro.
Ele estava acompanhado de lideranças políticas, entre elas, o governador Mauro Mendes (Uníão), o chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Fábio Garcia (União), e a deputada estadual Janaina Riva (MDB).
Botelho destacou ainda que, ao longo da campanha, a população teve a oportunidade de conhecer os candidatos, a vida política dos postulantes, quem mais trabalhou e deu resultados.
“Acho que isso ficou bem claro no primeiro turno. Mostramos que temos as melhores condições para resolver os problemas de Cuiabá”.
O governador Mauro Mendes falou sobre sua experiência com eleição de segundo turno e reforçou a importância de eleger uma pessoa que tenha condições de tirar Cuiabá do buraco.
“Segundo turno temos que focar no candidato, nas propostas, mostrar com clareza o que cada um pensa, mas acima de tudo as condições que cada um terá para cumprir aquilo que está falando. Porque falar qualquer um fala, até papagaio fala, mas na hora de fazer tem muita diferença”, defendeu.