O médico e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), se reuniu no último sábado (17) com apoiadores cristãos e afirmou que tem recebido apoio de grande parte da classe evangélica da capital. No encontro, Lúdio falou que se eleito, vai criar parcerias com instituições religiosas para enfrentar a falta de vagas na educação infantil. Segundo o candidato, a iniciativa é para garantir o acesso à creche para cerca de 4 mil famílias que hoje enfrentam dificuldades para deixar seus filhos enquanto trabalham.
Lúdio explicou que, enquanto novas unidades de creche não são construídas, as igrejas podem desempenhar um papel crucial no acolhimento dessas crianças. “Vamos governar sem divisões, em parceria com instituições filantrópicas e igrejas. Muitas dessas instituições possuem salas de aula que podem ser utilizadas para cuidar e educar as crianças em idade escolar,” afirmou o candidato. Ele também se reuniu com pastores de diversas denominações para discutir essa e outras propostas.
O candidato contou da necessidade de superar preconceitos e desinformações para construir um governo inclusivo e respeitoso. “Para fazer esse governo de parceria e respeito, temos que derrubar o muro do preconceito e da mentira, que muitas vezes impede as pessoas de ver onde está o melhor propósito para a cidade e quem é o melhor candidato a prefeito,” argumentou Lúdio.
Cássio Melo, organizador do grupo “Cristãos com Lúdio,” elogiou a mensagem de inclusão promovida pelo candidato. “Lúdio plantou uma semente importante ao quebrar a ideia de que quem não é de direita é do mal. Essa mensagem vai contra os fariseus da atualidade,” comentou.