Conteúdo/ODOC – O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), afirmou que, se for eleito em outubro, colocará um fim na disputa política entre o governador Mauro Mendes e o atual prefeito, Emanuel Pinheiro. Lúdio garantiu que sua prioridade será estabelecer um diálogo com o governo do estado, visando alinhar parcerias para o bem da população.
“A primeira coisa que precisa ser mudada é o comportamento de quem governa. Como prefeito, eu vou acabar com essa história de briga política. Prefeito não pode brigar com o governador e vice-versa”, declarou Lúdio Cabral.
Apesar de ser oposição ao governo na Assembleia Legislativa, Lúdio destacou que sua relação com o governador é baseada no respeito, mesmo com posições divergentes. “Na Assembleia faço oposição ao governador, mas minha relação com ele é de respeito. Temos posições diferentes, mas nos respeitamos”, explicou.
Lúdio adiantou que, caso seja eleito, seu primeiro passo será convidar o governador Mauro Mendes para uma conversa. “Quando me tornar prefeito, a primeira coisa que vou fazer é convidar o governador para uma conversa. Temos que partir do pressuposto de que ambos queremos o melhor para a população, e precisamos trabalhar juntos em várias áreas, em parcerias formais”, afirmou.
O candidato ressaltou a importância de unir esforços entre as esferas municipal e estadual para promover melhorias em Cuiabá, deixando de lado desavenças políticas e focando no desenvolvimento da capital mato-grossense.