Conteúdo/ODOC – Apesar da estratégia de “esconder o PT” no primeiro turno, Lúdio Cabral viaja para Brasília na busca de se encontrar com o presidente Lula (PT) e pedir maior apoio na disputa pela prefeitura de Cuiabá neste segundo turno.
O petista foi o segundo colocado no primeiro turno com 90.719 votos (28,31%), ficando atrás de Abilio Brunini (PL), com 126.944 (39,61%). “Tenho uma agenda em Brasília com a nossa direção nacional, para dialogar com vários ministros e avaliar se haverá possibilidade de agenda com o Lula aqui em Cuiabá. Vai depender da agenda de governo dele muito mais do que da nossa agenda de campanha”, disse.
Essa semana, uma matéria do UOL Notícias destacou que o presidente Lula não pretenderia visitar Cuiabá para “não atrapalhar” a campanha de Lúdio, visto que é uma “proeza” o candidato avançar ao segundo turno em uma capital do estado do agro.
Lúdio em seu primeiro turno foi muito criticado por “esconder” o partido, incluindo as cores, bandeiras e ideologia do Partido dos Trabalhadores. Em alguns programas eleitorais na TV, rádio e internet, o candidato destacava falas de “bolsonaristas” afirmando que votariam nele.
Na capital, por exemplo, o PT não conseguiu eleger nenhum vereador. Em se tratando de apoio nacional, Bolsonaro e Abilio já confirmaram a presença do ex-presidente na capital já na próxima segunda-feira (14).