Conteúdo/ODOC – A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirmou à imprensa em Cuiabá, nesta sexta-feira (30), que o deputado estadual Lúdio Cabral, candidato do partido a prefeito da Capital, vai estar no segundo turno. A presidente do PT vê o candidato petista empatado tecnicamente com o deputado federal e candidato Abílio Júnior (PT).
“Vim aqui para dizer que Cuiabá é uma cidade prioritária para nós disputarmos a eleição. Avaliamos que Lúdio estará no segundo turno e faremos todos os esforços para ajudar. Tanto por parte da direção nacional do PT como do presidente Lula, o Lúdio é o candidato do Lula”, afirmou.
Segundo Gleisi Hoffmann não está descartada a vinda do presidente Luis Inácio Lula da Silva a Cuiabá ainda no primeiro turno. “Cuiabá está na agenda de visitas. Temos oito capitais e nós ainda podemos trazê-lo em Cuiabá, senão no primeiro turno, no segundo, com certeza”, argumentou.
“Eu considero que o Lúdio está tecnicamente empatado com quem está em segundo lugar nas pesquisas. Então é questão de disputa ali cabeça a cabeça”, disse.
“Nós temos que trabalhar muito, organizar a campanha e evidentemente que nós temos que falar com os eleitores do Lula aqui no município. O Lula teve 38% dos votos em Cuiabá. Se o Lúdio tiver a maioria desses votos ele estará no segundo turno”, completou.