O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu cancelar, nesta terça-feira (24), uma participação que faria em uma agenda de campanha do deputado Guilherme Boulos (PSOL) no próximo sábado (28). A decisão, porém, gerou frustração na equipe do psolista, que tem buscado com frequência colar a imagem de Boulos à de Lula.
Inicialmente, estava prevista a participação do presidente da República em uma caminhada de Boulos no Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. O psolista, inclusive, chegou a confirmar a informação durante o debate promovido pelo Flow News na última segunda (23).
Lula cancelou a ida ao compromisso de Boulos, porque viajará ao México para participar da posse Claudia Sheinbaum, que acontecerá na próxima terça-feira (1°). Por causa disso, o petista também não estará em outros atos em São Bernardo do Campo (SP) e Diadema (SP), que, assim como a agenda de Boulos, estavam marcados para o fim de semana.
Ao site Metrópoles, integrantes da equipe de Guilherme Boulos manifestaram frustração com a decisão do petista e disseram que ele poderia ter viajado ao México após o ato do psolista no sábado. No entanto, a equipe do psolista disse que o presidente estaria tentando “apaziguar os ânimos” dentro do PT em razão do ciúme de alguns candidatos com a atenção dada por Lula a Boulos.