Conteúdo/ODOC – As eleições de 2024 mal começaram e as de 2026 estão “pegando fogo” essa semana. Agora, a mais recente declaração é do presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, que cravou seu apoio a eleição de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo do Estado.
Otaviano é o atual vice de Mauro Mendes e já deixou claro seu interesse em concorrer ao posto principal do Palácio Paiaguás em 2026, onde Mauro Carvalho atuou como secretário-chefe da Casa Civil.
Ocorre que quando o senador Wellington Fagundes (PL) apoiou a candidatura de Mendes em 2022, em “voto casado”, Mauro Carvalho foi escolhido como seu suplente e, inclusive, já sentou na cadeira como senador este ano em licença medida de Fagundes.
“Para 2026, o meu candidato a governador chama-se Otaviano Pivetta e esse é o candidato do governador Mauro Mendes também desde a sua reeleição”, declarou Mauro Carvalho à CBN. “O Wellington tem todo o direito de ser candidato. Mas quando foi formada essa chapa de 2022, tendo o Pivetta como vice do Mauro, já tínhamos conversas que o sucessor seria o Pivetta. Mesmo sendo o beneficiado caso o Fagundes seja eleito governador, irei continuar no grupo apoiando o Pivetta”, completou.
Conforme o Portal O Documento vem noticiando, o também senador Jayme Campos (União Brasil) e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Fávaro.