O jornalista e publicitário Mauro Cid, morreu aos 80 anos, nesta terça-feira (13). Ele estava internado desde o fim de semana em decorrência de uma pneumonia. Ele é apontado como fundador da primeira agência do estado.
Em razão das experiências de trabalho também é um dos pioneiros do marketing político. E além de jornalista e publicitário, Mauro era formado em direito.
Ele foi chefe da Casa Civil no governo de José Fragelli e, em 1984, assumiu a Secretaria de Comunicação do governador Júlio Campos.
Mauro deixa quatro filhos: Gustavo, Joana Carolina, Fernanda e Humberto Frederico e sete netos , Frida, Guilherme, Valentina, Maitê, Alice, Luna e lisa.
Mauro Cid ficou conhecido por profissionalizar as campanhas políticas no Estado. Ele atuou na campanha de reeleição do então governador Dante de Oliveira em 1998.
Seus últimos trabalhos foram a campanha de Serys Slhessarenko para o Senado Federal, a secretaria de Comunicação da Câmara de Cuiabá e secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, na gestão de Chico Galindo.
Mauro Cid decidiu dar um tempo na carreira em 2015, para se dedicar à família.