Conteúdo/ODOC – Prefeito eleito de Cuiabá, deputado federal Abílio Brunini (PL), em visita à Assembleia Legislativa, questionado sobre estar interferindo na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da Capital, afirmou que “não vai entregar a Mesa Diretora para o Comando Vermelho ou para “políticos” opositores à futura gestão.
“Não vou entregar a Mesa! Não vou entregar a Mesa para o Comando, não vou entregar a mesa para o Fávaro, Botelho… E se tiver que lutar pela Câmara Municipal e defender a Câmara, eu vou lutar e defender”, disse Brunini.
Segundo ele, “quando forças externas ao Parlamento estão trabalhando para tentar coagir, cooptar, ou tentar colocar a faca no pescoço do prefeito para que ele não tenha uma gestão correta durante os dois primeiros anos, eu tenho que intervir. Eu tenho que ir lá e conversar com eles. Não sou eu que voto”, disparou.
Abílio Brunini disse que sabe quais são as “forças ocultas” que ameaçam o seu futuro governo, e que não tem medo de enfrentar. “A gente sabe com quem estamos lidando, a gente sabe as forças com as quais estamos lidando. Vou tornar público toda vez que chegar aos meus ouvidos essas coisas e não tenho medo de enfrentá-las”, afirmou Abílio Brunini.