Uma nova pesquisa eleitoral divulgada nessa quarta-feira (4) mostrou que o candidato a prefeito de Rondonópolis Paulo José Correia, da coligação Rondonópolis Pronta para o Futuro, foi o único a crescer enquanto seu principal concorrente caiu mais de 5% e o outro permaneceu estagnado. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Mais entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro e foram entrevistadas 400 pessoas e a pesquisa tem uma margem de erro de 5%.
Na modalidade estimulada, que é aquela em que o entrevistador apresenta o nome de todos os candidatos, Thiago Silva (MDB) aparece com 39,5% das intenções de votos, Paulo José sobe para 21,3% e Cláudio Ferreira figura em terceiro com 18,3%. Brancos e nulos somaram 2,5% e não sabem ou não responderam à pesquisa 18,4% do total de entrevistados.
Em relação à pesquisa do Instituto Percent divulgada na semana passada, Thiago Silva perdeu 5,2% das intenções de votos, enquanto Paulo José cresceu 7 pontos percentuais e Cláudio Ferreira perdeu 1,2%.
Já na modalidade espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Thiago Silva aparece com 33%, Cláudio Ferreira aparece em segundo com 19,3% e Paulo José pontua com 14,5%, comprovando que o candidato das Forças Progressistas é o menos conhecido e tem um potencial grande de crescimento, principalmente com o início dos programas eleitorais de rádio e TV.
Na espontânea, brancos e nulos somam 1,4% e não souberam ou não responderam chega a 31,8%.
Avaliação da gestão Pátio
A pesquisa também avaliou a gestão do prefeito José Carlos do Pátio, que é aprovada por 78,8% da população e desaprovada por 17% dos entrevistados. Não souberam ou não responderam somaram 4,2%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº MT-06420/2024.