O empresário e presidente do Grupo Atto Sementes, Odílio Balbinotti Filho, enfatizou a importância de nomeações técnicas em prefeituras comandadas por gestores de direita em Mato Grosso. Segundo Balbinotti, um dos princípios dos governos de direita é a escolha de técnicos capacitados para cargos executivos, prática que, em sua visão, melhora o serviço público e amplia o acesso da população mais necessitada.
Balbinotti cita o governo de Jair Bolsonaro como exemplo, onde figuras renomadas como Paulo Guedes, Tereza Cristina e Tarcísio de Freitas foram colocadas à frente de ministérios essenciais. “Uma característica também muito importante de governos de direita é de nomear técnicos para cargos executivos. Nós vimos isso no governo Bolsonaro, onde ele colocou Paulo Guedes, Tereza Cristina, Tarcísio, excelentes ministros, e a mesma coisa vai acontecer nas prefeituras com as suas secretarias. E a consequência de você ter bons executivos nesses cargos é de um serviço público de maior qualidade, um serviço público que realmente chegue até a população que mais precisa”, declarou Balbinotti.
Com uma atuação de destaque no setor agropecuário e responsável por uma das maiores produções individuais de sementes de soja no Brasil, Odílio Balbinotti Filho lidera o Grupo Atto Sementes, sediado em Rondonópolis (MT) e com operações em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Filho do ex-deputado Odilio Balbinotti, o empresário é figura de referência no agronegócio e defensor de políticas públicas voltadas à eficiência administrativa e ao fortalecimento da economia local por meio de gestões técnicas nas administrações municipais.