11/22/2024

Search
Close this search box.

Odílio defende modelo de gestão de direita, após crítica de Mauro

Para Balbinotti, Mendes desconhece o que significa uma proposta realmente conservadora para o Poder Público

O empresário do AGRO mato-grossense, Odílio Balbinotti, uma das grandes lideranças bolsonaristas em todo o estado e também fora dele, se manifestou, nesta segunda-feira (14), em um grupo de debate político nas redes sociais, citando que o atual governador, Mauro Mendes (UB), desconhece os conceitos de uma ‘gestão de direita’ e por isso critica o termo.

A fala de Odílio vem após o governador, segundo o site MidiaNews, ter criticado o surgimento de novas lideranças que se apresentam ao eleitorado como sendo de ‘direita’. Mauro chamou o discurso de ‘amuleto’ e sinalizou que a política precisa de nomes preparados e quadros consistentes para resolver problemas complexos como o da saúde. O gestor estadual chamou a bandeira ideológica de ‘lenga-lenga’.

Para Balbinotti, Mendes desconhece o que significa uma proposta conservadora e de direita para o Poder Público. “Governo de direita é simples: resolve problema de caixa com enxugamento da máquina pública e combate à corrupção, não penalizando a população pagadora de impostos. A direita vem para resolver problemas que os governantes das cidades e estados estão com dificuldade de resolver, como a falta de água em Várzea Grande ou as filas de cirurgias de Rondonópolis e Cuiabá”, citou o empresário.

Apoiador declarado de Cláudio Ferreira (PL) e Flávia Moretti (PL), prefeito e prefeita eleitos em Rondonópolis e Várzea Grande, respectivamente, bem como de Abílio Brunini (PL), muito bem posicionado no segundo turno em Cuiabá, Odílio ainda acrescentou mais exemplos práticos para ajudar o governador a compreender a ideia conversadora. “É uma gestão que promove transformação digital para facilitar a vida da população, que usa critério técnico na execução de obras e entende que só prédio não resolve problema da saúde e de outros serviços que a população precisa. O que resolve é gestão profissional e humana. Não deixar ninguém para traz é o proposta da direita”, finalizou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governador lança programa “Tolerância Zero ao Crime” nesta segunda-feira (25)

O governador Mauro Mendes lança nesta segunda-feira (25.11) o programa “Tolerância Zero ao Crime”. Uma…

Análise: Delação de Cid fica em sigilo até STF julgar denúncia

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter em sigilo o…

Período de rematrícula para escolas municipais inicia nesta sexta (22)

Pais e responsáveis podem procurar as escolas municipais para realizar a rematrícula dos alunos da…