Vereadora eleita por Cuiabá, Paula Calil (PL), em visita à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (6), ao lado da vereadora eleita Katiuscia Mantelli (PSB), e do vereador eleito, Ilde Taques (PSB), confirmou à imprensa que está na disputa pelo comando da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e adiantou que a expectativa é a formação de uma chapa 100% de mulheres.
“Estou na disputa. É um desafio, mas nós estamos vivendo esse momento histórico em Cuiabá, nós temos oito mulheres entre as reeleitas e as eleitas e o mais surpreendente foi o acolhimento dos vereadores, nos dando todo esse apoio”, disse Paula Calil.
“Eu gosto muito de desafios e eu vou buscar o apoio dos demais vereadores. Nós estamos ainda em construção, como eu já falei, e é muito importante que a gente quebre esse paradigma de que novato não tem condições, não consegue gerir a Câmara”, destacou.
Katiuscia Mantelli (PSB), vereadora eleita, fez questão de argumentar que é consenso a formação de uma chapa 100% feminina. “Há um consenso entre as oito mulheres de uma chapa feminina, há uma conversa com a Michelly e com a Maysa, onde elas estão compondo com essa chapa”, observou.
Conforme Katiuscia Mantelli, “são cinco lugares, nós somos oito vereadoras. A vereadora Samantha Íris abriu mão de estar na Mesa, mas apoia a chapa. Duas vereadoras não vão compor a chapa, mas há um consenso de que essas duas vereadoras que não vão participar da Mesa,vão participar efetivamente da construção da gestão”, completou.