Uma reunião realizada na sede da empresa Atto Sementes, em Rondonópolis, na manhã desta segunda-feira (26), oficializou o apoio irrestrito de quase 40 empresários locais à candidatura de Cláudio Ferreira (PL) ao comando do Executivo Municipal.
No encontro, que reuniu representantes do agro, comércio, indústria e serviços, permitiu que o postulante a prefeito detalhasse as propostas que possui de parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada, com enfoque na geração de empregos e fortalecimento da economia local.
O candidato liberal recebeu a manifestação voluntária de incentivo às suas ideias, no sentido de compromisso total com a possível gestão. Para Tony Marques, da Tony Veículos, que participou do encontro, chegou a hora da cidade ter sob seu comando alguém que entenda com profundidade o perfil de desenvolvimento local.
“A cidade de Rondonópolis tem agora que ser governada por empreendedores, por gestores, por empresários e não por políticos. O Cláudio é o único empresário que se disponibilizou para governar nossa cidade”, elogiou Tony, referindo-se ao perfil e coragem do candidato do PL, proprietário de uma empresa de Paisagismo que hoje é referência em todo Centro-Oeste.
A empresária do setor vestuário, Raquel Becker de Oliveira Mattei, acredita que o candidato do PL trará à cidade a conquista de uma administração realmente efetiva em prol dos anseios locais. Ela enfatizou os princípios e valores defendidos por Cláudio em sua vida de negócios e que trouxe também para a carreira política.
“Ele é honesto e está preparado para administrar nossa cidade. É alguém que é possível perceber que está com vontade de fazer uma política para todos e não uma de narrativas, com esse excesso de conversa que infelizmente estamos acostumados na cidade. Falar até papagaio fala, mas fazer é para poucos. O Cláudio representa isso para a cidade, esta capacidade de fazer”, enalteceu Raquel, referindo-se a um modelo mais efetivo de gestão.
Igor Hister Leite, da Construtora Coproenco, foi mais um a manifestar apoio a Cláudio no evento e disse ainda lamentar profundamente que o pensamento fechado do atual prefeito, por exemplo, não permita que a população, o que inclui naturalmente o empresariado, participe mais da evolução da própria cidade.
“Parece que o prefeito (atual) não gosta dos empresários. Isso é que a gente mais sente e, muitas vezes, nos agoniza ver soluções simples no próprio trânsito, que poderiam evitar acidentes, mas não são executadas. Não há espaço para que ninguém contribua, eu só posso pensar que é má vontade administrativa”, opinou Igor.
A empresária Katia Fares Dib, com mais de uma década de atuação no comércio varejista local, lamentou que o Poder Público não enxergue nos comerciantes o potencial de parceria, mesmo sendo eles os maiores geradores de empregos diretos e indiretos. “Além de burocracia e toda dificuldade para você conseguir colocar um comércio para funcionar, é nítido que não somos valorizados. Na própria estrutura do centro, onde está concentrado o maior número de comércios, você não vê limpeza, não tem segurança, não há organização, o trânsito é uma bagunça e pelo que já vi do Cláudio como deputado fica nítido que o pensamento dele, a forma de trabalhar, é diferente”, pontuou Kátia.
Em seu discurso, Cláudio afirmou que sempre teve uma inquietude em contribuir com a sociedade e que sua vinda para a política tem essa missão de trazer para próximo de sua atuação aqueles que realmente querem ajudar, como é o caso de muitos empresários, mas que hoje são demonizados por quem quer se perpetuar e sente-se ameaçado com essa aproximação.
“Sempre me esforcei muito para fazer meu negócio dar certo e graças a Deus consegui, mas chega uma hora que você vê que é limitado em externar muita coisa que tem vontade de fazer pelas pessoas. Eu sei que tem muita gente que não quer ver gente bem-intencionada na política e sei que esses inimigos são ferozes, mas a vida da gente é marcada principalmente pelo tanto que você se esforça pelo outro e eu quero ajudar Rondonópolis, contando que terei ao meu lado quem tem essa mesma intenção”, ressaltou, falando ao grupo de empresários.