Conteúdo/ODOC – “Não tem como o PDT apoiar o Abílio…isso é impossível”, adiantou ao Portal ODocumento a presidente estadual do partido, Miriam Calazans dos Santos, que foi a candidata a vice-prefeita de Cuiabá no primeiro turno das eleições na chapa de Domingos Kennedy (MDB), para justificar a declaração de apoio do partido ao candidato Lúdio Cabral (PT) para o segundo turno da eleição na Capital.
“Não existe outra opção, o Lúdio é a melhor e única opção para o PDT. Nunca passou pela nossa mente a possibilidade de apoiar o outro candidato”, afirmou.
“Sou filiada desde 1993, brizolista convicta, fiel à memória de Brizola. Nem discuti outro encaminhamento. Temos um alinhamento nacional e a nossa identidade ideológica fala mais forte”, disse, acrescentando que “o Lúdio é o mais preparado, tem uma carreira brilhante na política e sempre esteve à frente das causas sociais”.
Mirian Calazans fez questão de afirmar que o partido vai com Lúdio Cabral ‘de coração’. “O PDT está indo de coração…conversei com o Lúdio e se lá na frente houver possibilidade, o partido está pronto para ajudar na administração, mas nosso apoio não tem nenhuma condicionante”.