Conteúdo/ODOC – Pesquisa Quaest TVCA, divulgada no início da noite desta quarta-feira (16), no MTTV 2ª Edição, mostra, no cenário estimulado para o segundo turno, quando o entrevistado é informado sobre o nome do candidato e partido, que Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.
Abílio Brunini pontuou com 44% da preferência dos entrevistados, pela margem de erro pode ter de 41 a 47%, e Lúdio Cabral (PT), com 41%, pela margem de erro, de 38 a 44%.
Conforme a pesquisa estimulada, que foi feita com 852 eleitores, 4% dos eleitores estão indecisos e outros 11% disseram que vão votar em branco, nulo ou não pretendem votar. A margem de erro da Quaest, que está registrada no Tribunal Eleitoral de Mato Grosso com o número MT 08972/2024, é de 3%.
A pesquisa também traz um questionamento dos entrevistados em torno do conhecimento e da imagem dos dois candidatos, se positiva ou não. Neste caso, 61% dos entrevistados tem uma imagem positiva do candidato Lúdio Cabral (PT), 11% não conhecem, outros 22% tem uma imagem negativa e 6% não souberam ou não quiseram responder.
Em relação a Abílio Brunini (PL), 56% apontam imagem positiva, 13% não conhecem o candidato, para 22% a imagem é negativa e outros 7% não souberam ou não quiseram responder.