O atual prefeito de Ponta Porã (MS) e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSDB), não participará do debate da TV Morena, neste sábado (28), por questões de saúde. Em nota, a esposa de Campos informou que o político precisou passar por um cateterismo e está internado.
Paula Campos, esposa de Eduardo, disse que o marido sofreu uma arritmia cardíaca, que foi revertida hemodinamicamente no Hospital do Coração, em Dourados, nessa quinta-feira. No mesmo hospital, o político teve que realizar um cateterismo.
-
Assista às entrevistas com candidatos à prefeitura de Ponta Porã
Após o procedimento, Eduardo Campos recebeu alta com recomendação médica de repouso. Entretanto, o candidato precisou retornar, neste sábado (28), ao hospital para novos cuidados. O prefeito seguia internado até a última atualização deste contéudo.
“Embora ele [Eduardo Campos] tenha feito todos os esforços para estar presente, sua condição clínica no momento não permitiu”, comentou Paula Campos em nota enviada à TV Morena.
Debate em Ponta Porã
A TV Morena, da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), transmite, neste sábado (28), debate com os candidatos à Prefeitura de Ponta Porã. O encontro será ao vivo, às 22h20, e mediado pelo jornalista e apresentador Martim Andrada.
O debate será transmitido apenas para os moradores da região. O programa terá cinco blocos e é baseado em perguntas entre os candidatos. Em dois dos blocos, os temas das perguntas serão sorteados; nos outros, os políticos poderão perguntar sobre qualquer assunto. Na última etapa, os candidatos poderão fazer suas considerações finais.
A ordem de perguntas em cada bloco foi sorteada em reunião com representantes de todos os candidatos participantes. A ordem dos cinco blocos será a seguinte:
1º bloco: perguntas com tema livre – candidato pergunta para candidato sem tema pré-definido;
2º bloco: perguntas com tema determinado por sorteio;
3º bloco: perguntas com tema livre – candidato pergunta para candidato sem tema pré-definido;
4º bloco: perguntas com tema determinado por sorteio;
5º bloco: considerações finais.
Com a ausência de Eduardo Campos, o debate contará com a presença de:
- Álvaro Soares dos Santos (Podemos);
- Carlos Bernardo (PDT);
- Pompilio Júnior (PL).