Mais uma centena de rondonopolitanos receberam a escritura da casa própria nesta sexta-feira (28). A entrega faz parte do programa de regularização fundiária da Prefeitura Municipal de Rondonópolis “Morar Legal”. Com este documento do cartório, os moradores passam a ser efetivamente os donos titulares dos imóveis em que residiam há décadas.
A entrega das escrituras foi feita pelo prefeito José Carlos do Pátio, pela secretária municipal de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues e pelo presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo Correia.
Foram entregues 106 escrituras dos bairros Parque São Jorge, Residencial Sítio Farias, Cidade de Deus, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Sagrada Família, Conjunto Habitacional Rio Vermelho, Jardim Nossa Senhora da Guia e Residencial Paraíso.
Na oportunidade, o prefeito relembrou juntamente com os moradores do Parque São Jorge o início do bairro em 1988 e a construção das primeiras casas populares, feitas em regime de mutirão com material da prefeitura e também com alguns pedreiros contratados para o serviço. “Eram casas pequenas, depois levamos a creche ‘José Reis Sales’. Hoje temos um bairro asfaltado, com luz de led, rede de esgoto. Agora estamos fazendo a entrega da escritura. Este é um documento com o selo do cartório, segurança de que a casa é de vocês. Estamos dando dignidade às pessoas”.
Com esta entrega, o executivo soma 35.000 titularidades entregues na cidade. O prefeito destacou que até o final do ano deve entregar o loteamento Alfredo de Castro 4 e lançar mais dois residenciais, com mais 3.100 casas, o Madalena e o Maria Vetorasso.
“Trabalharemos até o dia 31 de dezembro para entregar a prefeitura arrumada para eles darem andamento na administração”, concluiu se referindo à equipe do prefeito eleito Cláudio Paisagista.