11/23/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Rondonópolis
  • Professor Alikson Reis defende a valorização da classe dos Bombeiros Civil em Rondonópolis

Professor Alikson Reis defende a valorização da classe dos Bombeiros Civil em Rondonópolis

Paisagista está em primeiro lugar na estimulada e espontânea e caminha para vitória

Foto- Assessoria

Levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Resultado – IPR, em parceria com o site Olhar Direto/Malujoa Comunicações, confirma o quadro de crescimento do candidato do PL à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, na reta final de campanha. Ele surge, a uma semana de votação, absoluto na liderança com 32,34% na modalidade estimulada, ou seja, quando os entrevistados recebem previamente o nome dos concorrentes.
O liberal sustenta liderança, acima de 5 pontos percentuais na frente do segundo colocado, Thiago Silva (MDB), que marcou 26,87% na amostragem.

O terceiro colocado na corrida eleitoral é Paulo José (PSB), que surgiu com 19,90%. Apesar de ainda não ter sido suficiente para lhe elevar até o topo, o quadro de Paulo também é evolutivo feito o de Cláudio, já que também cresceu, se comparado a outras pesquisas, contudo, é mais tímido do que o do primeiro colocado.

Já Thiago, que vinha surgindo na frente desde a pré-campanha, de acordo com outros levantamentos, vive situação de queda livre. O emedebista vem perdendo votos sobretudo para Paulo José (PSB), o que combinado com o crescimento de Cláudio alterou completamente o panorama do quadro eleitoral na cidade que possui o maior colégio eleitoral do interior.

Os números da pesquisa estimulada ainda foram completados por 5,22% dos ouvidos dizendo que votarão branco ou nulo e um quadro de 15,67% de indecisos.

Já o dono da maior rejeição é Paulo José (PSB), que herda essa condição do seu principal apoiador, o atual prefeito José Carlos do Pátio (PSB). Exatos 24,38% dos entrevistados não consideram em nenhuma hipótese votar em Paulo.

Espontânea

Com o levantamento sendo analisado de maneira espontânea, o que configura o entrevistador fazendo a pergunta direta sobre a preferência sem citar os nomes envolvidos, Cláudio também ficou na frente.

O candidato do PL foi preferido por 23,63% dos ouvidos, Thiago foi citado por 18,41% e Paulo o nome escolhido por 14,68%. Neste quadro, foram 2,74% optando pelo branco/nulo e um quadro de indecisos de 40,55%.

Rejeição

Neste quesito, Thiago Silva tem rejeição de 5,22% dos ouvidos, enquanto Cláudio Ferreira enfrenta rejeição de 4,98%.

Outros 51,99% declararam não rejeitar ninguém, abrindo margem para mudança de voto. Enquanto isso, outros 4,98% disseram rejeitar os três, com a lista sendo completada por 1,49% respondendo que votarão branco ou nulo e 6,97% se dizendo indeciso.

Perfil da Amostra

Técnicos do IPR visitaram 15 bairros da cidade, passando por regiões da Vila Operária, Cidade Salmen e Centro da cidade, abordando um total de 402 pessoas de maneira presencial, obedecendo critérios representativos e censitários de faixa etária, escolaridade, renda e gênero.
Dentro os entrevistados, 52,24% eram mulheres e 47,76% homens.

Os números foram colhidos entre os últimos dia 22 e 25 de setembro, sendo que a margem de erro apontada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%, indicando que se mais 100 amostragens fossem realizadas em 95 delas os números seriam os mesmos.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo MT-02093/2024.

Fonte: Site Olhar Direto

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junto de Bolsonaro, general de MS está na lista de indiciados por golpe de Estado

O general aposentado Laércio Vergílio, de 70 anos, foi indiciado pela PF (Polícia Federal), nesta…

Mourão diz que plano de golpe é “sem pé nem cabeça” e não vê crime em “escrever bobagem”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o plano de golpe de Estado após o…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…