Conteúdo/ODOC – Opiniões contrárias e favoráveis foram levantadas em relação a um Projeto de Lei do Governo de Mato Grosso que propõe proibir o uso de celulares em sala de aula.
O governador Mauro Mendes destacou na quarta-feira (25) que a mensagem já foi encaminhada para a Assembleia Legislativa para votação. “Nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade da educação em Mato Grosso, e essa medida é mais um passo importante nesse sentido. Sempre pensando no aprendizado do aluno e no seu desempenho em sala de aula”, afirmou o governador.
Nas redes sociais, as opiniões se dividiram. “Sou contra a qualquer tipo de restrição de liberdade. pq em caso de doutrinação os alunos nao poderão fazer provas dos atos criminosos”, comentou Kátia Novak, que é vereadora em Jauru.
Há também quem defenda a decisão: “Se realmente isso acontecer será maravilhoso, o uso do celular em sala de aula é um grande problema, mais de cinquenta porcento dos alunos não conseguem prestar atenção nas aulas, e quando os professores pedem pra guardar e fazer as atividades, ou prestar atenção, eles são agressivos com os professores, tirar o celular de sala de aula será um grande desafio. Na escola que trabalho eles não respeita nem o uso dos uniformes, mesmo tendo o decreto do governo. SERÁ UM DESAFIO, espero que consiga governador”, disse outra internauta.
O projeto será avaliado pela Assembleia Legislativa e, se aprovado, segue para a sanção do governador. “Temos convicção de que a aprovação do projeto trará resultados positivos para a educação em Mato Grosso, que já deu um salto significativo nos últimos anos, saindo da 22ª para a 8ª posição no ranking nacional do IDEB”, afirmou o governador.