A federação PSDB/Cidadania protocolou neste domingo (18), pedido de impugnação de quatro ex-secretários da gestão Zé do Pátio (PSB) por fazerem parte de comissões após serem “exonerados”.
Segundo os documentos juntados, a ex-secretária de Educação, Mara Gleibe da Fonseca, foi nomeada por Pátio como assessora de Gabinete I na Secretaria Municipal de Governo, mesmo cargo para o qual foi nomeada e a ex da Habitação, Huani Rodrigues.
Já a ex-secretária de Meio Ambiente, Kamila Dourado, foi nomeada pelo prefeito como assessora de Gabinete II, também na Secretaria Municipal de Governo; e, Wender Dias, que deixou o Gabinete de Comunicação Social acabou sendo nomeado como assessor de Gabinete III, também na pasta do Governo.
Segundo a federação, o prefeito tentou dar “jeitinho” para que seus assessores continuassem a frente das referidas secretarias e concorressem nas eleições como candidatos a vereador.
Em caso da justiça eleitoral acatar o pedido, os pupilos de Pátio podem serem enquadrados como ausência de requisitos para registro de candidatura, em especial, a não desincompatibilização de fato, tendo em vista que não se afastaram da administração e continuaram a exercer a influência com intuito de capitalizarem, de acordo com a Federação que impugnou os candidatos e os respectivos partidos, deveram substituir os candidatos impugnados.