Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Valdir Barranco, presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, não está satisfeito com a postura de candidatos a vereadores que estão disputando as eleições de 2024 sob a bandeira da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).
As críticas são justamente em relação a disputa pela prefeitura de Cuiabá, que tem o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e a vice Rafaela Fávaro (PSD) na disputa. “Dentro da federação, não vamos permitir. A federação é como se fosse um partido, ela tem estatuto próprio e a infidelidade, vamos cobrar nem que seja na Justiça. O vereador é de outro partido, mas deve fidelidade ao candidato da federação”, disparou Valdir Barranco
Os atritos na federação começaram ainda no período de pré-campanha na capital, quando o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV) também era cotado para disputar a prefeitura pela sigla.
A federação, porém, chegou ao consenso de que Lúdio teria mais força no pleito municipal e acabou optando por ele.
O vereador Marcus Brito, filiado ao PV e que busca reeleição, se recusa a estar no mesmo palanque que Lúdio e deve que se recusa a subir no palanque de Lúdio Cabral (PT) para caminhar com Eduardo Botelho (União Brasil).