11/22/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Rondonópolis
  • RECEBEU CARTA: Paulo José se reúne com artistas para debater políticas públicas para cultura

RECEBEU CARTA: Paulo José se reúne com artistas para debater políticas públicas para cultura

Foto- Assessoria

O candidato a prefeito Paulo José da coligação Rondonópolis Pronta para o Futuro recebeu uma carta com reivindicações dos artistas durante uma reunião realizada na terça-feira (3), na Associação Cultural Maestro Marinho Franco. O documento foi assinado por mais de 50 artistas e tem como objetivo o de incluir as demandas nos programas de políticas públicas culturais.

Pedrina Fagundes de Oliveira, uma das representantes da Associação, explicou que a carta foi escrita após reuniões realizadas entre as setoriais e contém tudo o que eles precisam para o campo da cultura de Rondonópolis. “São demandas e ideias para ações públicas que podem ser realizadas pela próxima gestão ou grupos sociais para melhorar a Cultura de uma forma geral”, disse.

Segundo Paulo José todas as propostas serão analisadas e podem ser incluídas no seu plano de governo. “Estou feliz de estar aqui com os artistas e ter recebido essa carta. É fundamental que haja investimento em projetos culturais e programas de formação de artistas. A cultura não pode ser deixada de lado, pois ela é essencial para a identidade de um povo e para o desenvolvimento de uma sociedade mais rica e diversificada”, afirmou Paulo José.

O candidato a prefeito lembrou da época da pandemia em que os artistas ficaram parados sem poder trabalhar. “Naquele período eu me reuni com a categoria junto com o vereador Reginaldo Santos que sempre defendeu essa classe, já que foi um ramo que sofreu muito, pois foram os últimos a retornarem ao trabalho. E eu acredito que as políticas públicas são necessárias para garantir o acesso de todos à cultura, independentemente da classe social. Devemos lutar por mais espaços culturais nas comunidades, por bibliotecas bem equipadas, por teatros acessíveis a todos”, comentou.

Pensando em fomentar a cultura, já está dentro do plano de governo de Paulo José construir um Centro de Convenções. “A minha proposta é ter um grande espaço, com estrutura e equipamentos necessários, tornando-o um local multiuso para apresentação de peças teatrais, shows, festivais de dança e através de parcerias com o governo estadual, federal e setores da iniciativa privada movimentar a cultura local”, salientou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junto de Bolsonaro, general de MS está na lista de indiciados por golpe de Estado

O general aposentado Laércio Vergílio, de 70 anos, foi indiciado pela PF (Polícia Federal), nesta…

Mourão diz que plano de golpe é “sem pé nem cabeça” e não vê crime em “escrever bobagem”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o plano de golpe de Estado após o…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…