11/22/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Mato Grosso
  • “Servidor não vai ser vigiado por câmeras, mas sim valorizado e respeitado”, afirma Kennedy

“Servidor não vai ser vigiado por câmeras, mas sim valorizado e respeitado”, afirma Kennedy

O candidato do MDB garante que fará uma gestão de parceria com o funcionalismo público [Foto – Felipe Barros]

Servidores da educação e agentes de trânsito e transporte de Cuiabá demonstram apoio à candidatura do empresário Domingos Kennedy (MDB) a prefeito da Capital. O candidato da coligação Por Amor a Cuiabá se reuniu, na noite desta quarta-feira (21), com as duas classes para apresentar propostas voltadas ao funcionalismo público.

Kennedy destacou a importância do servidor para o funcionamento da Prefeitura e se comprometeu a desenvolver uma administração de portas abertas para todas as categorias. Segundo ele, é de extrema importância que o gestor público esteja sempre disposto a ouvir e valorizar aqueles que ajudam na prestação de serviços à população.

“Na minha gestão, servidor não vai ser vigiado por câmeras, mas sim valorizado e respeitado. Não há como melhorar a cidade sem escutar quem participa do desenvolvimento da cidade, seja na educação, na mobilidade urbana, no social e todos outros setores. Nosso compromisso é tratar o servidor com prioridade”, disse.

O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte de Cuiabá (Sinattrac), Ademir de Arruda, afirmou que o desejo é que Kennedy dê prosseguimento à política de valorização do funcionalismo público. Conforme ele, esse é o trabalho que a atual gestão do Município tem desenvolvido e que precisa ser mantido nos próximos anos.

“A nossa categoria está dando esse voto de confiança ao candidato Domingos Kennedy. Já passamos por gestores que não eram humanizados, que não conseguíamos ter acesso. Isso mudou nos últimos oito anos e é fundamental que possamos seguir com esse trabalho de valorização”, argumentou Ademir.

Os servidores públicos de Cuiabá, tanto o ativo quanto o aposentado, receberam atenção especial nos últimos oito anos. Ações como concursos públicos, Revisão Geral Anual (RGA) e concessão Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) foram realizadas.

Somado a isso, os servidores responsáveis por pessoas com deficiência receberam o benefício de redução de 50% da carga horária, sem nenhuma perda salarial. Outra medida de destaque foi o acesso facilitado aos programas de capacitação em áreas estratégicas, operacionais e interpessoais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junto de Bolsonaro, general de MS está na lista de indiciados por golpe de Estado

O general aposentado Laércio Vergílio, de 70 anos, foi indiciado pela PF (Polícia Federal), nesta…

Mourão diz que plano de golpe é “sem pé nem cabeça” e não vê crime em “escrever bobagem”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o plano de golpe de Estado após o…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…