O Ministério Público do Trabalho de Rondonópolis promoveu na manhã de sexta-feira (16), reunião por videoconferência com representantes do Sispmur-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis. O encontro teve como tema central a denúncia de assédio eleitoral dentro da Prefeitura de Rondonópolis.
O executivo municipal também foi convidado para participar, mas não enviou representantes.
Durante a audiência, a advogada do Sispmur Naldecy Silva Silveira e a presidente da entidade, Geane Lina Teles, reafirmaram os fatos ocorridos. “O procedimento está sob sigilo, então não podemos divulgar muitas informações, mas posso garantir que foi uma reunião muito produtiva. O Ministério Público está de olho nesses e outras situações que estão chegando. Entendo que a presença de um representante da Prefeitura nesta audiência seria de grande valia. Mas isso só reafirma o descaso do poder público com o servidor municipal”, afirma Geane.
O Sispmur tem adotado medidas para coibir todos os tipos de assédio dentro do serviço municipal de Rondonópolis. O sindicato também encaminhou um ofício à Secretaria de Gestão de Pessoas solicitando a implementação de medidas efetivas para combater o assédio nas repartições públicas. “Estamos trabalhando e muito para acabar de vez com essa prática, que é crime. Além de medidas educativas e administrativas, seguimos abertos para receber novas denúncias, que podem ser realizadas no anonimato de segunda a sexta-feira. O servidor que estiver passando por qualquer tipo de constrangimento deve procurar o sindicato. As denúncias serão encaminhadas para o Ministério Público do Trabalho”, garante Naldecy.