Viralizou nos grupos de WhatsApp uma foto do candidato a prefeito de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), “fazendo o L” ao lado da ex-deputada Teté Bezerra (MDB) e do deputado estadual e candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT).
A imagem remonta à campanha petista de Lúdio Cabral (PT) ao Governo do Estado em 2014, onde Teté Bezerra (MDB) foi vice na chapa. O gesto gerou um acalorado debate entre as militâncias de diversos candidatos a prefeito nos grupos de política de WhatsApp da cidade.
Para muitos, a foto não foi uma surpresa, dada a conhecida trajetória política de Thiago Silva, considerado um ‘sobrinho’ político de Carlos Bezerra (MDB). Além disso, o histórico de militância e as ações de mandato de Thiago já indicavam sua proximidade com figuras do partido.
Carlos Bezerra, vale lembrar, sempre manteve uma postura de aversão ao bolsonarismo (leia aqui). Em 2023, ao ser reconduzido à presidência do MDB em Mato Grosso, e após perder nas urnas, o ex-deputado reiterou seu desprezo pelos deputados bolsonaristas, que, pelo PL, conquistaram metade das cadeiras federais no estado. O resultado da direita foi decisivo para impedir a reeleição de Bezerra.
Apesar disso, algumas pessoas foram pegas de surpresa ao verem Thiago Silva “fazendo o L” com um adesivo do PT no lado esquerdo do peito, gerando descontentamento em parte do eleitorado.