O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, reforçará a campanha de Abilio Brunini para prefeito de Cuiabá nesta segunda-feira (14). Zema, que é do partido Novo, chega à capital de Mato Grosso após articulação do diretório estadual, visando fortalecer a chapa composta por Brunini (PL) e a candidata a vice-prefeita, tenente-coronel Vânia Rosa (Novo). A dupla avançou para o 2º turno, conquistando 126.944 votos.
O cronograma da visita prevê a chegada de Zema ainda pela manhã, seguido de um encontro com o governador Mauro Mendes (União) entre 10h e 11h. Depois, ele participa de um evento promovido pela CDL de Cuiabá com empresários, e atenderá a imprensa às 14h.
Esta é a segunda vez que o partido Novo busca apoio de figuras de destaque na política nacional para impulsionar a coligação Resgatando Cuiabá. No 1º turno, Deltan Dallagnol, ex-deputado federal e embaixador do partido, também esteve na cidade, reforçando o discurso de combate à corrupção, uma das bandeiras defendidas por Vânia.
Sérgio Antunes, presidente do Novo em Mato Grosso, destaca o papel ativo do diretório estadual na campanha. “Trazer esses grandes nomes fortalece a campanha de Abilio e Vânia. Em Minas, Zema conseguiu eleger mais de 60% dos candidatos que apoiou, demonstrando sua influência,” afirmou.
Vânia Rosa, candidata a vice-prefeita, tem 44 anos e 25 anos de carreira na Polícia Militar. Ela é bacharel em Segurança Pública pela UFMT e possui especialização em administração pública e psicanálise. Recentemente, liderou a Patrulha Maria da Penha, que realizou mais de 1.200 atendimentos em Cuiabá em 2022, e um número equivalente só no primeiro semestre de 2023.
Antunes também destaca o fortalecimento do partido em Mato Grosso. “Elegemos 13 candidatos em sete cidades, e Vânia pode ser eleita vice-prefeita da capital. Isso é resultado de um trabalho sólido que vem sendo feito desde o ano passado,” concluiu.